VISITANTE ON LINE


users on-line

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Zé Roberto destaca menor número de erros da seleção de vôlei contra a Argentina



O técnico José Roberto Guimarães destacou, nesta segunda-feira, o menor número de erros da seleção brasileira de vôlei na vitória, por 3 sets a 0, sobre a Argentina, em Arnhem, Holanda, na segunda rodada do Grupo D do Campeonato Mundial.

"Tivemos uma quantidade menor de erros no jogo de hoje. Foi um jogo importante para termos um melhor sincronismo. O terceiro set foi mais equilibrado, a Argentina abriu no início, mas nos recuperamos no final. Estamos em uma chave difícil e precisamos de atenção total nas partidas", disse o treinador, que busca o titulo inédito da competição.

A ponteira Gabi concordou com o treinador. "Hoje nosso saque funcionou melhor e tocamos em mais bolas no bloqueio. Também erramos menos e jogamos com mais inteligência. No terceiro set começamos um pouco devagar e a Argentina cresceu no confronto. Isso não pode acontecer, mas tivemos um boa atitude para conseguir crescer no final e fechar a parcial", disse a autora de 15 pontos de ataque na partida.

A também ponteira Pri Daroit, dona de 13 pontos (11 de ataque e dois de bloqueio) destacou a vitória por 3 a 0. "Gostei muito do nosso comportamento na partida contra a Argentina. Erramos um pouco no primeiro set, mas no segundo conseguimos impor o nosso ritmo. No terceiro, reagimos e fechamos o confronto em sets diretos, o que é muito importante para a sequência da competição."

A central Carol preferiu destacar a irregularidade do time em alguns momentos: "O grupo está de parabéns por essa vitória. Nunca é fácil jogar contra a Argentina e cada resultado nessa fase é muito importante para a sequência do Mundial. Temos que buscar uma consistência maior em toda a partida, mas fiquei feliz com o comportamento da equipe", afirmou a dona de oito pontos (três de ataque, quatro de bloqueio e um de saque).

A seleção feminina volta a jogar na quarta-feira, ás 10 horas (horário de Brasília), diante da Colômbia. Sexta o adversário será o Japão e no sábado será a vez da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário